Nossos produtos são feitos sob demanda, o que significa que quando um pedido é realizado através do nosso site, as impressões e molduras são produzidas de acordo com as especificações do pedido, que incluem variação de tamanho, acabamento da moldura e inclusão ou não de margem na arte impressa.

Por isso pedimos que revise atentamente todos os detalhes do seu pedido antes de finalizar a compra. Aqui vão algumas recomendações:

  1. Certifique-se de que o tamanho escolhido é compatível com o ambiente em que deseja colocar a arte;
  2. Leia atentamente a descrição dos materiais e acabamentos que estão disponíveis na página do produto;
  3. Tenha em consideração que, devido às diferenças de calibração entre monitores de computador, tablets, smartphones, etc., as cores das impressões e molduras mostradas em nosso site podem variar ligeiramente das impressões e molduras reais;
  4. Se tiver dúvidas sobre cores, tamanhos, molduras, materiais ou qualquer outra informação não disponível em nosso site, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento. Teremos prazer em fornecer todos os detalhes necessários.

Para oferecer a melhor experiência e em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, aceitamos devolução de produtos caso seu pedido tenha chegado danificado ou se você desejar exercer o direito de arrependimento, você pode optar pela devolução do produto.

Para seguir com a devolução, pedimos que siga as orientações a seguir, de acordo com o seu caso:

1. Produto entregue danificado:

    Prezamos pela qualidade de nossos produtos e pela proteção das obras durante o transporte, além de selecionarmos com rigor nossos parceiros logísticos. No entanto, se seu pedido chegar com alguma avaria, como vidro trincado ou quebrado, moldura amassada ou danificada, ou arte impressa com manchas de umidade, entre em contato conosco. Iremos substituir a obra ou realizar o reembolso, de acordo com sua preferência.

    Para iniciar o processo de devolução, envie um e-mail para contato@mattegaleria.com.br com o número do seu pedido. No e-mail, descreva detalhadamente o problema, inclua fotos da obra e das partes danificadas, bem como imagens da caixa de transporte, mesmo que ela não apresente sinais visíveis de danos.

    Após recebermos sua mensagem, faremos uma análise e retornaremos com as instruções para a logística reversa o mais rápido possível.

    Mesmo em caso de danos, o produto deve ser devolvido na embalagem original ou em outra similar que ofereça a mesma segurança para o transporte.

    Nossa equipe técnica avaliará o item e, em até 5 dias após o recebimento da devolução, processaremos sua solicitação, seja através da substituição do item ou do reembolso integral do valor pago, conforme sua preferência.

    Se optar pela substituição, observe que o prazo de produção e envio será o mesmo informado na compra original. 

    Caso seja confirmado um defeito ou dano no produto devolvido, realizaremos o reembolso completo, incluindo as taxas de entrega. Para pedidos com mais de um item, o reembolso da taxa de entrega será aplicável apenas se todos os itens forem devolvidos. O reembolso será feito sempre pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra.

    Todos os direitos reconhecidos na legislação atual serão, em qualquer caso, assegurados.

    2. Devolução por arrependimento:

      Para exercer o direito de arrependimento, envie uma notificação para contato@mattegaleria.com.br com o número do seu pedido.

      Para nos ajudar a aprimorar nossos serviços, agradecemos se puder compartilhar o motivo da devolução.

      Após receber sua mensagem, retornaremos com as instruções para a logística reversa.

      O produto deve ser devolvido na embalagem original ou em embalagem similar que garanta as mesmas condições para um transporte seguro.

      Assim que recebermos o produto de acordo com as orientações fornecidas, reembolsaremos o valor total do pedido. O reembolso será efetuado pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra.

      O seu direito de arrependimento será aplicado exclusivamente aos produtos que forem devolvidos nas mesmas condições em que você os tiver recebido. Nenhum reembolso será feito para produtos que não estejam na mesma condição de quando foram entregues ou se tiverem sido danificados. Então, cuide dos produtos enquanto estiverem em sua posse. Devolva os produtos com todas as embalagens e instruções originais, além de quaisquer outros documentos anexos ao produto, se houver.

      Reservamo-nos o direito de recusar quaisquer devoluções que estejam danificadas ou fora do prazo legal citado acima. 

      Importante

      Cobrança por Serviços ou Produtos Não Reembolsáveis: Se o produto possui tamanho personalizado, a empresa pode não ser obrigada a oferecer reembolso completo, retendo uma parte do pagamento para cobrir os custos já incorridos.

      Transporte

      Para qualquer tipo de devolução o frete é por nossa conta, no entanto, não fornecemos embalagem para transporte. Recomendamos que utilize a embalagem original e todos os componentes de proteção que a acompanham devidamente posicionados para completa proteção da obra.

      GARANTIA LEGAL

      O nosso prazo de garantia é de 90 (noventa) dias para vícios ocultos – defeitos não aparentes que só se revelam após o uso contínuo – que possam tornar o produto inadequado ou impróprio para o uso ao qual se destina.

      Para acionar a garantia legal, siga os passos abaixo:

      • Contato: Entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail contato@mattegaleria.com.br informando o defeito/vício detectado, juntamente com fotos e uma descrição detalhada do problema.
      • Avaliação: Nossa equipe de suporte avaliará a reclamação e fornecerá as instruções necessárias para a devolução ou substituição do produto, conforme o caso.
      • Frete: Os custos de frete para devolução, em caso de defeito ou vício comprovado, serão arcados pela Matte Galeria.

      Dependendo da avaliação, as seguintes soluções serão oferecidas ao consumidor:

      • Reparo do produto: Quando aplicável e possível.
      • Substituição por um novo produto: Quando o reparo não for possível ou não resolver o problema.
      • Reembolso total do valor pago: Caso nenhuma das opções acima seja viável.

      A garantia não cobre danos causados por:

      • Uso inadequado ou incorreto do produto;
      • Acidentes, quedas, ou exposição a condições inadequadas (umidade excessiva, luz solar direta, etc.);
      • Desgaste natural devido ao uso.

      Para mais informações acesse o nosso Guia de Conservação e Cuidados clicando aqui.